quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Noite de céu estrelado

É no terraço da minha casa na aldeia, que eu consigo ver
o céu repleto de estrelas .Cada vez que lá vou  fico maravilhada a contemplar este espetáculo.O local é bastante escuro ,apenas um candeeiro aqui e além a iluminar as ruas, e o céu tem que estar ,completamente limpo e sem lua.Nas grandes cidades não temos o privilégio de apreciar assim  o céu, repleto de estrelas cintilantes .Algumas movem-se  de um lado para o outro numa fração de segundos que mal dá para ver. Creio que são estrelas cadentes .É nestes momentos que nos sentimos "insignificantes " perante esta maravilha.
Maria

4 comentários:

lenalima disse...

Puxa vida Maria, eu não gosto de frio, se pudesse me mudaria para um lugar q só fizesse calor.
Qdo comprei a casa do mato há 16 anos atrás, se via o céu assim....agora até no condominio colocaram luz, já não é tão legal.
mas assim mesmo é bem diferente da cidade!
Boas férias!

Crocheteando...momentos! disse...

Maria...parece o céu da minha aldeia! 🙌
E sinto o que a amiga sente e agradeço sempre que uma rasga o céu como se entendesse o meu pensamento!
Bj amigo

Yayi disse...

Es maravilloso poder ver ese espectáculo!!! Disfruta.
Feliz fín de semana.
Besitos guapa.

Acordar Sonhando . SOL da Esteva disse...

É, Amiga! Faz saudades e trás boas lembranças este magnífico escuro do Céu. Assim é que ele se torna objecto de meditação.


Beijo
SOL