sábado, 15 de abril de 2017

"Envelhecer"



                                                       Olho minha imagem no espelho,
                                      E penso...
                                      Esta não sou eu não me reconheço.
                                       Volto a olhar...
                                      Sim devo ser eu...eu não estou a sonhar.
                                      O rosto que vejo...
                                      De menina que já fui
                                      Não é o mesmo....
                                      Os anos foram passando,
                                      As rugas vão-se  vincando,
                                     Os cabelos brancos vão surgindo,
                                      Sem desviar o olhar do espelho
                                      Faço uma retrospectiva no tempo,
                                     E lembro o rosto de menina de outrora.
                                   Enquanto eu viver ficará gravado, 
                                     Para sempre na minha memória
                                     Levo a mão ao rosto, e sem amargura,
                                     Acaricio as minhas finas rugas  com ternura.    
                                                         
                                            Maria

1 comentário:

Os olhares da Gracinha! disse...

Aprendendo a envelhecer...tal como eu! Bj

Barcelona

  Amigas desejem-me sorte, dia vinte cinco deste mês, vou trocar de rotula  . Eu quero muito ficar bem alguém já passou por este ...