sábado, 6 de maio de 2017

Poema



Não tenho pressa

Não tenho pressa .Pressa de quê?
Não tem pressa o sol e a lua: estão certos,
Ter pressa é crer que a gente passa adiante das pernas,
Ou que, dando um pulo, salta por cima da sombra.
Não, não sei ter pressa.
Se estendo o braço, chego exatamente aonde
o meu braço chega-
Nem um centímetro mais longe.
Toco só  onde toco,não aonde penso.
Só me posso sentar aonde estou.
E isto faz rir como todas as verdades absolutamente verdadeiras,
Mas o que faz rir a valer é que nós pensamos sempre noutra coisa,
E vivemos vadios da nossa realidade.
E estamos sempre fora dela porque estamos aqui.

/Alberto Caeiro/

1 comentário:

✿ chica disse...

Lindo poema e que bom que cada um de nós aprenda a viver sem a pressa, que por vezes se apodera de nós...bjs, chica

Bailarina /Águarela

Ainda não é  trabalho novo...é uma pesquisa do meu baú...                                         Até breve  Maria*