sexta-feira, 9 de junho de 2017

Pensar"




Não estou pensando em nada
E essa coisa central, que é coisa nenhuma,
É -me agradável como o ar da noite,
Fresco em contraste com o verão quente do dia ,

Não estou pensando em nada , e que bom!

Pensar em nada
É  ter a alma própria e inteira.
Pensar em nada
É viver intimamente
O fluxo e o refluxo da vida ...
Não estou pensando em nada ,
E como se me tivesse encostado mal.
Uma dor nas costas,ou num lado  das costas,
Há um amargo de boca na minha alma:
É que no fim de contas ,
Não estou pensando em nada.
Mas realmente em nada,
Em nada...


Poemas / Álvaro de Campos

                                                                                 

4 comentários:

Maria disse...

As vezes é bom não pensar em nada!

Os olhares da Gracinha! disse...

É muito boa essa sensação!
Bj e gosto do poema

Maria Rodrigues disse...

Por vezes sabe bem não pensar em nada e deixar a alma divagar livremente.
Excelente escolha.
Bom fim de semana
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

✿ chica disse...

Poema lindo e profundo! Adorei a foto! bjs, chica

Bailarina /Águarela

Ainda não é  trabalho novo...é uma pesquisa do meu baú...                                         Até breve  Maria*